Bolsonaro: Direitos dos povos indígenas (Part 2)

This is a Portuguese translation of the prior post on the Presidential elections in Brazil.   The right wing candidate is Jair Bolsonaro.   The election will be held on October 28, 2018.  The links as provided below provide more information on Bolsonaro.  The translation was done with Google and likely contains errors.

Minha família tem muitos imigrantes. Eu sou o filho de um imigrante. Fico magoado com o ódio e os absurdos exageros na imigração. Trump usa a ajuda externa como se fosse uma arma para coagir outros países a concordar com suas políticas. Ele vê um mundo competitivo e hostil.

Imigrantes são minorias. Eu vejo muito Trump em Bolsonaro, para os povos indígenas da Amazônia. Na verdade, Bolsonaro é pior.  Gardi

As políticas ambientais de Bolsonaro estão ligadas a atitudes racistas em relação às minorias e aos povos indígenas do Brasil. Em um discurso no ano passado, ele disse: “As minorias têm que se curvar à maioria … As minorias devem adaptar-se ou simplesmente desaparecer.”

Expressando uma visão comum aos círculos militares, ele afirmou, sem evidências, que os direitos territoriais indígenas são parte de uma trama ocidental para criar estados amazônicos separatistas apoiados pela ONU.

“Mais cedo ou mais tarde, teremos dezenas de países dentro do Brasil. Não teremos nenhuma interferência nesses países, o primeiro mundo explorará os índios e nada será deixado para nós ”, disse ele no ano passado.

Bolsonaro prometeu abrir terras indígenas para mineração e outras atividades econômicas. Cerca de 13% do território brasileiro é reconhecido como terras indígenas, a maioria delas na Amazônia. Eles são uma barreira importante para proteger a floresta, apenas 2% do desmatamento da floresta tropical ocorreu dentro do território indígena.

Meu conselho é que o brasileiro não deva se afastar radicalmente da cooperação internacional. Levará muito tempo para recuperar nossos títulos internacionais depois que Trump for embora. Fernando Haddad pode não ser perfeito, mas ele é uma escolha muito melhor do que Bolsonaro.

Stay tuned,

Dave

Links:

https://www.theguardian.com/environment/2018/oct/09/brazils-bolsonaro-would-unleash-a-war-on-the-environment

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Bolsonaro

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s